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Credicoob http://credicoob.com.br/site Soluções Estratégicas de Cobrança Mon, 11 Feb 2019 20:50:45 +0000 en hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.3.2 6 ideias para empreender em 2019 http://credicoob.com.br/site/?p=874 http://credicoob.com.br/site/?p=874#comments Mon, 11 Feb 2019 20:50:45 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=874 O ano de 2017 encerrou com a economia apresentando crescimento em 1%, segundo informações divulgadas pelo IBGE. O que sinalizou um cenário de recuperação econômica neste ano de 2018. Porém, ainda tem sido um período de muita resiliência.

O momento ainda tem cobrado perspicácia dos empreendedores, devido à redução de crédito no mercado e de uma retomada gradual do consumo, o que não deixa de representar um ano muito bom para empreender, visto os avanços econômicos.

No entanto, o Brasil ainda terá pela frente um pouco mais de dois anos para que todas as perdas sejam recuperadas. Isso significa que o país só voltará a crescer efetivamente em 2021. Mas, até lá, os potenciais empreendedores terão muitas oportunidades para investir!

Pensando nisso, levantei algumas ideias de negócios para você já começar a considerar para 2019.

No que empreender: os setores mais procurados

Os setores que serão apresentados a seguir são as grandes apostas deste ano, mas que poderão continuar em alta em 2019 se considerarmos o fato de que o mercado não muda de forma tão drástica de um ano para o outro.

Portanto, quer empreender em 2019? Vale a pena considerar também os empreendimentos que mais estão fazendo sucesso em 2018 e que ainda têm muito a crescer a longo prazo.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fez um levantamento das ideias mais procuradas pelos brasileiros para se empreender e notou uma tendência: os setores de serviços e o alimentício são as grandes apostas para quem busca deixar o cenário de crise para trás e tomar as rédeas da sua carreira.

Mas por quê? Além de apresentarem demanda constante, mesmo em tempos de crise, os dois setores não requerem grandes complexidades na hora de se dar o passo inicial e abrir a própria empresa. O setor de serviços demanda baixíssimos investimentos na abertura do negócio.

Nesse sentido, olhe com atenção para as áreas que atendam necessidades básicas de reparações, ou mesmo serviços especializados que permitam reduzir os custos operacionais de outras empresas, como as consultorias. Quem optar por esse caminho terá grandes chances de prosperar.

No mais, na hora de pensar em abrir uma empresa pense se a sua ideia irá, de fato, solucionar problemas que não estão sendo devidamente resolvidos por outras empresas. É na necessidade de mercado que surgem grandes oportunidades

No que empreender no ramo alimentício

Dentro do setor alimentício há muitas possibilidades para empreender e abrir um negócio. Trata-se de um ramo que sempre está em alta! Abaixo, alguns exemplos mais procurados no Sebrae e que podem ser ótimos caminhos para você em 2019:

FoodTruck
É a lanchonete móvel mais popular dos últimos tempos. Os foodtrucks são meios práticos e versáteis de se oferecer uma refeição rápida e volante onde quer que esteja o seu público. Um ramo que tem crescido muito no Brasil, tanto pela sua versatilidade, quanto pelas formas de se inserir no mercado.

Seja em foodparks fixos ou em eventos itinerantes, os foodtrucks demandam apenas duas coisas para se darem bem: boas ideias e muito sabor. A dica para quem pretende entrar nesse ramo é pensar de que forma pode se diferenciar do que já é oferecido hoje.

Criar uma marca pessoal, um tempero único, um jeito diferente de se servir pratos clássicos.. Enfim, a criatividade e habilidades culinárias serão fundamentais para o sucesso neste ramo.

E não se esqueça que a estilização do truck também contribuirá na hora de atrair o cliente. O design ajuda a atrair público, mas será a superioridade do prato servido que o fará voltar, ou recomendar o seu truck para os demais.

Lanchonete
Agora se o seu estilo não é tanto itinerante, mas acredita no potencial do setor alimentício, então a opção é investir em uma lanchonete. Popular nos quatro cantos do mundo, as lanchonetes são a versão de serviço alimentício mais simples de se abrir.

Pesquisa do Sebrae mostra que o ramo da alimentação é o segundo maior gasto do brasileiro, perdendo apenas para os gastos com habitação.

Identifique uma demanda em potencial para seu negócio. Crie receitas diferenciadas para pratos clássicos. Assim como os foodtrucks, é preciso investir na criatividade como forma de se diferenciar da maioria.

Todos que investem em alimentação precisam ter em mente que a fidelização do cliente vem pela aceitação das receitas. Portanto, escolha insumos de qualidade, invista na formação de uma equipe com aptidão pela cozinha e preze pelo bom atendimento.

Distribuição de comidas prontas
Mais uma forma de lucrar no ramo alimentício: a distribuição de comidas prontas, ou como ficaram popularmente conhecidas: marmitas. Para ter sucesso neste tipo de empreendimento, desenhe seu plano de negócios buscando um valor agregador à refeição: ingredientes orgânicos, sem glúten (lowcarb), comida caseira.

Ou seja, desenvolva o segmento que pretende atender para desenvolver receitas saborosas e originais dentro deste segmento.

Outra ponta importante para se pensar é na logística de distribuição. Estipular um prazo diário para receber as encomendas é fundamental para se ter tempo de se traçar um itinerário ágil e que gaste menos combustível.

Lembrando que as pessoas esperam receber suas comidas quentes, frescas e em bom estado. Marmitas amassadas, remexidas pelo transporte, não são bem vistas.

6 ideias prósperas para empreender em 2019

Bom, e caso você queira trabalhar com um negócio totalmente fora do setor alimentício, mas não sabe exatamente no que empreender, vale a pena conferir as ideias listadas abaixo. Talvez você se identifique e tenha insights poderosos para o seu futuro empreendimento. Confira:

1. E-commerce
O comércio eletrônico se mostrou a modalidade mais eficiente de investimento para quem quer oferecer produtos, mas não dispõe de condições para abrir uma loja física. É preciso conquistar um domínio na internet e um software de gerenciamento de pedidos para dar os primeiros passos.

Depois, colocar em prática sua visão estratégica para anunciar promoções em sites populares que possam levar os internautas até a sua página. O mesmo drama vivido pelas lojas físicas também é compartilhado no ambiente virtual: a captação de clientes. A vantagem da loja virtual é que, neste caso, seu cliente pode estar em qualquer lugar do globo, bastando estar conectado à internet, para chegar à sua loja.

A presença virtual também permite que sua loja funcione 24 horas por dia e atenda clientes de locais distantes do seu canal de distribuição. Os valores com o frete devem ser levados em consideração na composição dos preços aplicados. O crescente número de usuários brasileiros na internet ajudam a atrair a atenção para as lojas virtuais.

2. Consultoria
Agora se suas habilidades estão mais concentradas na expertise profissional de algum determinado assunto como contabilidade, administração, área jurídica, ou demais especialidades, você é um forte candidato a atuar como consultor para empresas do mercado que precisam alavancar pontos que você domina.

Ao invés de ingressar na empresa como um colaborador, você pode se tornar um prestador de serviços especializado em diagnóstico e elaboração de planos de negócios. Uma forma de adquirir experiência em diversas empresas, ao invés de ficar restrito a uma única corporação.

O consultor tem o papel de propor soluções, desenhar novos formatos de ações perfeitamente aplicáveis ao dia a dia da empresa e oferecer o treinamento para que suas ideias saiam do papel.

Com as informações coletadas, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza um projeto de desenvolvimento empresarial de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Não há necessidade de se investir na abertura de um escritório físico, visto que é uma atividade que pode ser desenvolvida via home office.

3. Distribuidora de bebidas

Agora se as suas habilidades culinárias não lhe permitem investir no ramo alimentício, o setor de bebidas é bastante atrativo pelos mesmos motivos: não apresentam redução da demanda.

O setor de distribuição de bebidas tem crescido, assim como o seu público. Um ramo que coloca em prática sua habilidade de negociação com fornecedores, para que possa oferecer preços finais mais atrativos aos seus clientes.

A variedade de bebidas não alcoólicas e alcoólicas permitem um mix amplo de produtos. Buscar empresas que mantêm plantas industriais mais próximas a você ajuda bastante no cumprimento de prazos.

Importante focar no treinamento da equipe de atendimento, para que possam ir além dos pedidos do cliente, e passem a sugerir produtos complementares ao entenderem o propósito das compras.

4. Clubes de Assinaturas
Segundo a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura, o Brasil já apresentava 350 empresas desse formato em 2017. A Netflix é um ótimo exemplo desse modelo de negócio que não para de crescer em todo o mundo.

Não se trata de um negócio recente, se considerarmos que revistas e jornais já trabalhavam com a assinatura há muito tempo. No entanto, os avanços da tecnologia e a internet possibilitaram novos moldes a este tipo de serviço.

Por meio dos clubes de assinatura é possível adquirir produtos de beleza, itens para pets, alimentos saudáveis, livros, bebidas… Existe um leque de possibilidades, tanto para quem oferta, quanto para quem assina.

No Brasil, o maior exemplo deste tipo de negócio é a Tag Livros, que já possui mais de 24 mil clientes. Para investir em um clube de assinatura, um dos pontos mais importantes a serem pensados é a adoção de um sistema de logística eficiente, possibilitando a entrega dos produtos a domicílio.

5. Economia Compartilhada
Trata-se de um modelo de negócio que, segundo a Consultoria PwC, movimentará 335 bilhões de dólares em 2025 em todo o mundo. É um ramo aberto à inovação e tecnologia, colocando-se como um modelo em expansão.

No Brasil e no mundo, a Uber é um grande exemplo de que a economia compartilhada pode ser lucrativa. É uma boa aposta para os empreendedores, pois há um mercado com grande quantidade de serviços e produtos a serem oferecidos, que demanda investimentos muitos baixos.

A economia compartilhada é um estilo de vida, que tem como principal foco compartilhar bens, serviços, tempo, espaço, dentre outras coisas.

6. Beleza
O segmento da beleza é uma ótima aposta para 2019, pois se trata de um ramo que sempre alcança bons resultados, mesmo em momentos de crise econômica. Isso porque dificilmente os consumidores de produtos e cosméticos deixam de comprá-los.

Também é um mercado aberto à inovação, a novos produtos, maquiagens, cosméticos e à tecnologia. Mas como assim? Bom, a tecnologia pode ser tanto utilizada na hora de comercializar estes itens, quanto estar presentes neles.

Como exemplo, temos as bases de cobertura facial que se adaptam à cor da pele dos consumidores, além dos produtos de limpeza facial que limpam, tonificam e hidratam a pele. São cosméticos multifuncionais, que oferecem muitas soluções em um só e que conquistam muito mais clientes.

Sem dúvidas, o mercado da beleza é um dos melhores ramos para se investir e abrir um negócio. E a tendência é que ele cresça cada dia mais.

Características comuns a todos os empreendedores

Independente da área que se escolha para empreender, lembre-se de seguir os seguintes passos:

Realizar um estudo de mercado;
Elaborar um plano de negócio, contemplando todas as etapas de desenvolvimento da sua ideia;
Fortalecer o networking;
Estudar meios de se tornar conhecido;
Buscar aconselhamento financeiro e contábil;
Acompanhar de perto o desenvolvimento do seu negócio.

E então, já sabe no que empreender em 2019?

Fonte editado: https://blog.ipog.edu.br

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Tendências digitais: inteligência, personalização e imersão http://credicoob.com.br/site/?p=869 http://credicoob.com.br/site/?p=869#comments Tue, 27 Nov 2018 11:56:15 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=869 O mercado está cada vez mais online e hiperconectado, independentemente do setor. Hoje podemos encontrar praticamente qualquer estabelecimento, produto ou serviço com uma simples busca. E ela já evoluiu bastante: não está mais restrita às palavras-chave. Agora voz e imagens também servem como parâmetros.
Estamos em um momento em que as empresas procuram criar cada vez mais imersão. Planejam e desenvolvem estratégias para suas marcas envolverem os clientes e prospects, causando, inclusive, sentimentos e sensações. Deixamos de ter somente análises objetivas, o subjetivo ganha cada vez mais peso.
Veja o exemplo das redes sociais: elas querem a atenção integral dos usuários, para isso, oferecem notícias, anúncios, vídeos, lojas e aplicativos dentro delas, tudo para fazer a pessoa permanecer conectada o máximo de tempo. Para muitos, as redes sociais são a própria internet!
E devemos considerar, também, as imersões propiciadas pelos projetos de realidade aumentada, que já estão sendo implementados em diversas lojas – principalmente no exterior. Você deseja, a empresa o direciona e você consome. Resultado? Um aumento enorme nas taxas de conversões.
Todos esses novos projetos só são possíveis quando se aliam três requisitos essenciais para a economia digital: inteligência, personalização e imersão. Todos sempre com o foco preciso no indivíduo e suas preferências e costumes.

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Estratégias para vendas multicanais http://credicoob.com.br/site/?p=866 http://credicoob.com.br/site/?p=866#comments Thu, 22 Nov 2018 13:28:12 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=866 Cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho para procurar produtos ou serviços. Ele quer ter muitas opções apresentadas de maneira prática e ágil.
Sendo assim, as empresas devem utilizar-se de diversas alternativas de comunicação para chegar ao cliente e expandir suas vendas e o alcance de sua marca. Isto é, deve tornar-se multicanal.
O multicanal manuseia várias ferramentas de vendas e divulgação ao mesmo tempo. O empresário pode atuar em meios de comunicação como mídias sociais e e-commerce, além de criar estratégias em lojas físicas na intenção de ampliar o espectro de clientes, considerando a diversidade contemporânea.

Tipos de canais
Os canais utilizados para a relação entre empresa e consumidor podem ser tradicionais ou digitais. Dentre os tradicionais, estão:
Lojas físicas – um dos mais tradicionais canais de venda do varejo, necessitam de estratégias de marketing específicas para alcançar o público.
Franquias – quando uma empresa obtém sucesso, ela repete as estratégias de venda e distribuição em novos locais, mantendo suas características.
Televendas – cria-se uma central de atendimento telefônica para estimular as vendas. O público-alvo é composto por pessoas que não utilizam tecnologia mais avançada, como a internet.
Rede de consultores – oferece um tipo de venda personalizada e intimista.
Já os canais digitais relacionados a negócios atingem um público ainda mais amplo e geograficamente distante. São eles:
F-commerce (Facebook Commerce) – a rede social é útil na hora de reunir os consumidores de uma marca e também de medir seu perfil e suas necessidades.
E-commerce (Eletronic Commerce) – funciona como uma loja virtual onde os produtos são apresentados e as vendas são realizadas online.
M-commerce (Mobile Commerce) – são aplicativos para smartphones que servem como opção para conhecer e adquirir produtos e serviços.
E-marketplace (Shopping Center Online) – trata-se de um canal que reúne produtos de diferentes empresas.
Estratégias
Para se valer de todos os canais, é necessário utilizar-se de estratégias que contribuem para a sua eficiência. A distribuição é uma delas, pois deve-se pensar em um serviço de entrega rápido e eficiente aos franqueados, consultores ou clientes.
Responder aos clientes com agilidade e resolver as solicitações é outra estratégia importante, inclusive, para fidelizar a clientela. O FAQ (perguntas frequentes) pode ser realizado por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou meios digitais.
No caso das mídias digitais, é necessário ter um profissional especializado que atualize esses meios constantemente, trabalhe o relacionamento em redes sociais e perceba as necessidades do público.
O ideal é criar política de trocas definida e clara tanto para os clientes como para a equipe. Dessa forma, será possível satisfazer o consumidor e contribuir para a boa reputação da empresa.
Definição de canais
A escolha dos canais varia de acordo com o público-alvo e as demandas da empresa. É indispensável estudar sobre produtos que podem oferecidos no meio virtual, de acordo com a probabilidade de vendas e alcance.
Além disso, deve-se pensar em estoque, meios de distribuição e como trabalhar a comunicação do seu negócio.
Se uma empresa quer marcar presença digital, mas avalia que nem todos os seus produtos são adequados a esse tipo de comércio, pode disponibilizar apenas uma parte de seu catálogo online e os demais produtos serem oferecidos apenas na loja física.
Também considere a entrega dos produtos. Procure fazer parcerias com empresas que tenham preços competitivos e um serviço eficiente, além de disponibilizar digitalmente apenas produtos que a entrega possa ser garantida.
Evite que um canal concorra com o outro. Mesmo que a loja física e a loja virtual ofereçam mercadorias diferentes, elas devem estar entrosadas. Afinal, o cliente vai identificar a empresa pela marca e não pelo canal o qual escolheu
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Como montar uma loja virtual http://credicoob.com.br/site/?p=863 http://credicoob.com.br/site/?p=863#comments Mon, 19 Nov 2018 12:17:14 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=863 Uma loja virtual é um site que permite a venda através da Internet. Também conhecida como comércio eletrônico, é uma ótima maneira de divulgar seus produtos ou serviços na internet. A loja virtual, apesar de não ter presença física nem do comprador, nem do vendedor; já que a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador, exige a mesma logística de estoque e entrega que as lojas físicas e também possui regras próprias que devem ser consideradas para este canal de venda.

 

O conceito de loja virtual pode ser definido, de forma simplificada, como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Exceções são feitas para os empreendimentos no qual a loja virtual é criada como complemento à loja física, permitindo muitas vezes a compra pela internet e a retirada do produto na loja física.

 

A criação de uma loja virtual é um processo que exige cautela e pode ser realizado pelo próprio empresário, porém é importante que possua um mínimo de conhecimento técnico de informática e conheça alguns dos termos específicos deste mercado.

 

Algumas empresas especializadas em plataformas oferecem roteiros em seus sites que permitem a implantação e utilização dos softwares para o desenvolvimento da loja, com baixo nível de complexidade. No entanto, dependendo do modelo da loja virtual e necessidade de customização, o mais comum é que o empresário contrate técnicos que assumam o encargo de preparar todo o processo para colocar a loja no ar. , Vale lembrar que tudo que é desenvolvido com exclusividade tende a levar mais tempo e mais investimento financeiro.

 

O ambiente da loja virtual, por meio de uma plataforma, que nada mais é do que um software responsável pela exibição e pelo gerenciamento da loja, permite fazer o cálculo automático de fretes, cadastro dos produtos e preços, e facilita ao cliente realizar o pagamento da sua compra.

 

Deve-se tomar o máximo de cuidado para que o serviço de hospedagem da loja virtual tenha alta disponibilidade e segurança, para que o sistema permaneça estável e a possibilidade de fraudes ao portal seja dificultada ao máximo. É importante que a forma de apresentação de uma loja virtual, em sua estrutura e layout, transmita confiança e credibilidade para os consumidores no processo de compra.

A escolha do segmento em que irá atuar também é muito importante. Dê preferência a um nicho de mercado para reduzir as concorrências com os grandes players de mercado, se dedicando a um segmento com menor concorrência e muitas vezes inexplorado. Outra questão importante refere-se aos meios de pagamentos. Em uma loja virtual a solução de pagamento é responsável por faturar as vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência eletrônica, entre outros. Existem no mercado diversas soluções de meios de pagamentos que podem atender com eficácia essa necessidade das lojas virtuais conforme descrito abaixo:

 

  • Boleto Bancário: Integrado com os bancos conveniados permite o pagamento e a liberação do pedido mediante a comprovação da liquidação. Cliente imprime boleto no final da compra e paga no banco de sua preferência ou por meio do Internet Banking;

 

  • Transferência eletrônica: Interação em ambiente seguro com bancos credenciados, onde o cliente autoriza a transferência do valor da compra para a conta da loja;

 

  • Cartões de crédito: O cliente digita o número do cartão por meio de uma conexão segura, diretamente no sistema da operadora. Representam a forma mais comum de pagamento, realizado através de integração entre a loja virtual e as administradoras, o que permite a efetivação da operação com o cartão e liberação imediata da compra. As operações com cartão de crédito permitem parcelamento e essas condições podem ser negociadas entre a loja e as administradoras de cartões.

 

  • Intermediadores de Pagamento: Além da praticidade de implementação, os intermediadores de pagamento facilitam o processo de recebimento por parte dos lojistas, pois em um único acordo a loja passa a aceitar a maioria dos cartões de crédito, boleto e débito em conta.

 

É importante que a etapa de pagamento seja rápida, não incluindo muitos passos e abas, e fornecendo ao seu cliente todas as informações necessárias, como custos de frete e prazo de entrega.

 

A possibilidade de alcançar um público diferenciado, sem limites geográficos, a qualquer hora do dia ou da noite, a garantia de pagamento seguro e a praticidade e a rapidez nas negociações são alguns dos motivos que levam muitos a optarem para abrir uma loja virtual e vender através da internet. Este documento não substitui a elaboração de um plano de negócio, pois assim como qualquer empreendimento, abrir uma loja virtual exige cuidado e o planejamento é de extrema importância para analisar a viabilidade do seu negócio.

 

A NETCRED Meios de Pagamento desenvolveu e disponibiliza a clientes gratuitamente o plug-in de pagamento para instalação na sua loja virtual. É uma ferramenta de fácil instalação que possibilita aceitar as principais bandeiras de cartões do mercado como Visa, Mastercard, Elo, Cabal, American Express, Hipercard e Discover. Além de tudo isso conta com a análise de risco de transações da Konduto uma das maiores empresas de gestão de risco e antifraude do pais.

 

Entre em contato conosco nós podemos lhe ajudar!

(47) 3227-0080 | atendimento@netcredbrasil.com.br

 

 

Fonte editado: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-virtual,00287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD?origem=tema&codTema=2

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2019 está chegando… Você já iniciou o planejamento da sua empresa para o próximo ano? http://credicoob.com.br/site/?p=859 http://credicoob.com.br/site/?p=859#comments Thu, 25 Oct 2018 20:14:03 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=859 O fim do ano é um momento bastante deliciado para as empresas. Ao mesmo tempo que existe a cobrança por resultados para alcançar as metas estabelecidas, é o momento para parar, refletir e pensar no que vai acontecer no próximo ano.

Como fazer isso neste momento tumultuado de fechamento do ano?

Existem diversos modelos para realizar um planejamento prático, otimizando o tempo dos empresários e principais lideranças.

Gostamos de destacar três modelos:

  1. Balanced Scorecard (BSC)
  2. Objectives and Key Results (OKR)
  3. Planejamento Construtivo (processo desenvolvido pelo Conselho Construtivo)
  4. Balanced Scorecard (BSC)

É uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida pelos professores da Harvard Business School (HBS) Robert Kaplan e David Norton, em 1992.

Possibilita fazer a gestão do planejamento estratégico de uma empresa que busca:

  • Comunicar o que a empresa almeja realizar;
  • Alinhar as entregas do dia-a-dia dos colaboradores à estratégia;
  • Priorizar projetos, produtos e serviços;
  • Medir e monitorar o progresso em direção ao atingimento dos objetivos estratégicos.

O BSC conecta os principais elementos da estratégia, como o propósito, missão, visão e valores fundamentais, com áreas de foco tático e operacionais (atividades de melhoria contínua).

É monitorado através de indicadores de desempenho (KPIs), que mensuram as metas (nível de desempenho desejado) e iniciativas (projetos que ajudam a alcançar seus objetivos).

Para empresas bastante sólidas e que estão em mercados mais estáveis, é uma excelente ferramenta pois permite fazer a manutenção e o aprimoramento da estratégia. As metas são anuais com revisões semestrais. É um modelo mais engessado que permite uma menor margem para revisões de curto prazo.

  1. Objectives and Key Results (OKR)

A ferramenta Objectives and Key Results (OKR) tem como objetivo realizar o planejamento tático e o alinhamento do seu time para trabalhar em torno de objetivos e metas.  A técnica foi primeiramente implementada em 1970 pelo Andy Grove, presidente da Intel. Mas foi o Google que deu enorme atenção, e atualmente, está se espalhando como um “incêndio” para muitas empresas. A exemplo de organizações do Silicon Valley como Google, LinkedIn e Zynga.

Com o OKR é possível trabalhar metas de curto prazo (3 meses) dando agilidade e flexibilidade nas ações. Também permite utilizar linguagens que transmite a cultura organizacional da empresa.

O processo simplifica bastante o alinhamento da equipe assim como a implementação e eventuais ajustes.

Importante dizer que, para a implementação do BSC e OKR é preciso que haja uma cultura de planejamento já instaurada.

É necessário que os sócios já tenham clareza de qual é o Planejamento Estratégico da empresa. Também é fundamental que já exista uma rotina de alinhamento entre os sócios e principais lideranças. Somente desta forma será possível ter a efetividade na construção dos objetivos e dos resultados esperados.  3. Planejamento Construtivo

O melhor modelo é aquele que funciona. Não importa se será utilizado o BSC, OKR, Canvas, entre tantas outras opções disponíveis no mercado. O processo para o planejamento precisa fazer sentido para a empresa. Para tanto é necessário que a organização seja compreendida de forma estruturada.

É fundamental identificar como os sócios e lideranças tomam decisões. Está adequado? É necessário fazer ajustes? Que tipo de ajustes se justifica levando em conta o mindset do principal líder?

Quando existe um Conselho Administrativo, geralmente os objetivos são levados ao CEO de forma clara e objetiva. Ou seja, se o CEO está sendo cobrado por aquelas metas, basta desdobrar ao restante das lideranças e colaboradores utilizando o BSC ou o OKR.

E quando não existe esta cultura de alinhamento e planejamento estratégico? E quando é o empresário que está à frente de todas as tomadas de decisões? E quando são vários sócios que muitas vezes estão na operação e não tem tempo para pensar e cuidar da estratégica? Neste caso, quando não existe um processo de planejamento mais estruturado, o Conselho Construtivo criou o Planejamento Construtivo tendo como ponto de partida o conhecimento profundo da situação atual da empresa.  Busca-se em primeiro lugar entender como o principal líder ou principais sócios tomam decisões e qual a cultura organizacional da empresa.

Caso ainda não exista alinhamento da visão de longo prazo, construímos a visão através da história da empresa e principalmente o propósito que está por trás desta jornada.

Este é apenas o começo pois o restante tem que ser construtivo, desde a promoção de ajustes do mindset do principal líder, como também no estabelecimento de uma mudança gradativa, através do desenvolvimento das lideranças e colaboradores, visando a implementação de uma nova cultura organizacional baseada em foco, direcionamento, ações, resultados e meritocracia.

Por meio deste diagnóstico inicial conseguimos identificar qual a melhor ferramenta ou método para criar um planejamento de curto prazo. Um grande diferencial do Planejamento Construtivo é que toda a execução dos objetivos e metas, que foram estabelecidos, são acompanhados através da instauração das reuniões do Conselho Construtivo, que tem o objetivo de promover o alinhamento entre os sócios e principais lideranças, tendo a empresa trabalhando como uma engrenagem.  Comece já o seu planejamento e mude os rumos da sua empresa em 2019. Inicie o ano de forma construtiva e tire todo o peso das tomadas de decisões das suas “costas”!

 

FONTE (Editado): http://www.administradores.com.br

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8 Motivos para ter um site http://credicoob.com.br/site/?p=855 http://credicoob.com.br/site/?p=855#comments Wed, 26 Sep 2018 21:20:42 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=855 Para a grande maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe. Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Algo completamente insano naqueles dias.

Quer criar um site mas ainda está em dúvida se vale a pena?
Confira abaixo 8 motivos que vão provar porque a criação de site é essencial para gerar resultados para sua empresa.
Inclusão Digital
importância de ter um site
Esse é o retrato da verdadeira inclusão digital.

Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que almeja ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.

A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.

A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação de mercados como a internet.

Esta evolução do mercado precisa não apenas ser aceita, mas ser aproveitada! Ter um bom site passa ao consumidor a imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável.

Publicidade Dinâmica
Ao contrário da televisão, do jornal impresso ou do rádio, quando você anuncia na internet é possível receber contrapartida imediata do público-alvo, mas o que isso significa?

Significa que você terá acesso à opinião dos seus clientes em tempo real, e caso perceba que algo no seu site não está andando como deveria, poderá fazer alterações instantaneamente.

Você deve estar se perguntando: mas de que forma eu vou mensurar os dados e avaliar se o meu site está proporcionando uma boa experiência aos usuários? Você saberá agora!

Variedade de Métricas
importância de ter um site
Se você gosta de gráficos, é um prato cheio. Caso não, podemos ajudar você.

A variedade de métricas disponíveis no marketing online é vasta e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site, tal como conteúdo, layout e abordagem usada com os seus clientes. Você deve observar o processo de criação do seu site, prezando sempre por páginas otimizadas para ter ótimos resultados nas métricas analisadas!

Existem muitas ferramentas que podem te ajudar a medir o desempenho do seu site, como por exemplo, o Google Analytics, que exibe informações de tráfego em tempo real, de onde vêm os acessos (região geográfica), como os usuários chegaram ao seu site, como eles navegam e quanto tempo permaneceram dentro dele. Desta forma fica muito fácil entender o comportamento do seus visitantes, tomar decisões, melhorar a apresentação da sua empresa e consequentemente gerar resultados.

Ampliação de Horizontes
Alguns mercados são fortemente atrelados á sua localização geográfica, por exemplo, uma empresa que presta serviço de transporte de passageiros e turismo, não tem interesse em anunciar para o público de São Paulo se ela estiver localizada no interior do Rio Grande do Sul, ou será que tem?

E se um grupo de empresários de São Paulo tiver uma reunião na sua região e precisar se deslocar para cidades vizinhas? Ou se o governador do seu Estado e sua comissão vêm à cidade e precisam ir do aeroporto da cidade polo até a sua cidade? Como estas pessoas fariam para buscar pelo serviço de transporte de passageiros?

Estes clientes em potencial teriam duas opções: encomendariam uma lista telefônica da sua cidade pelo correio e procurariam por uma empresa, o que levaria alguns dias, ou poderiam utilizar a internet e comparar as principais empresas encontradas.

Você consegue imaginar quais seriam os critérios que estes clientes usariam para comparar as empresas encontradas? Se você pensou “Um site bem estruturado e no topo da lista de resultados do Google”, você acertou em cheio!

Apesar de não parecer tão evidente a importância da criação de site para um pequeno negócio, se pensarmos no contexto atual, veremos que ter uma página na web é um recurso poderoso na hora de gerar resultados.

Online 24 horas por dia
O tempo todo e em qualquer tela.

A grande maioria das empresas funciona apenas em horário comercial, neste período suas portas estão abertas, seus vendedores estão disponíveis e sua vitrine está exposta.

Mas e se os seus clientes não conseguirem se deslocar até a sua empresa durante o horário comercial, seja por causa do trabalho ou qualquer outro motivo?

Neste caso todo o seu esforço e dinheiro foram gastos em vão, porque os seus clientes não tiveram acesso à sua empresa.

Você poderia contratar alguns funcionários para o turno da noite e manter a sua empresa aberta por mais algumas horas, mas você sabe, isto implicaria em muitos custos como encargos trabalhistas, mais consumo de energia elétrica, e risco à segurança, o que acha?

Não creio que seja uma boa ideia. Porém, há sim uma maneira de atender os seus clientes, exibir os seus produtos e divulgar a sua marca enquanto dorme, sabe qual é o segredo?

A melhor parte é que não há segredo! Para isso você só precisa ter um bom site e divulgá-lo da maneira certa – você pode aliar o site a uma campanha de Google Adwords e otimizar suas exibições – desta forma o site estará atendendo os clientes, efetuando as vendas e divulgando a sua empresa, tudo isso a um custo muito baixo.

É melhor observar que os retornos de Google Adwords dependem muito para a página que você vai direcionar seus futuros clientes. O ideal é direcionar para alguma página específica (como landing pages), com algum material ou informações que valham a pena o clique!

Fortalecimento da marca
A solidez de uma marca é muito importante para passar credibilidade ao consumidor no momento da tomada de decisão.

Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que, na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha com assertividade a sua empresa.

Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.

Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia de confiabilidade aos clientes e fortalecerá ainda mais a sua marca. Se a sua página não atender à essas configurações, cogite uma nova criação de site!

Marketing de Conteúdo
Marketing de conteúdo significa atrair as pessoas com o que elas querem: conteúdo.
Esta é a cereja do bolo. Criar conteúdo é crucial para empresas que querem ser referência no que fazem, captar novos clientes e gerar resultados através da internet.

O Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo, oferecendo materiais educativos e com potencial de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas. Como funciona? Ao definir sua persona você define também quais os problemas que a afetam, pelo que ela se interessa e como você pode ajudar, ou seja, entende o seu cliente.

Dessa forma, você cria conteúdo útil e atrativo que o eduque e também sane suas necessidades por materiais com informações relevantes sobre o que ele buscava, mostrando que seu cliente pode confiar em você.

Você pode criar conteúdo mais denso na forma de materiais educativos (e-books, whitepapers, webinars, vídeos, planilhas etc) e oferecer em troca do e-mail do seu lead. Pode também oferecer um campo para que ele assine o Feed do seu blog, recebendo avisos quando posts novos forem lançados.

Se o cliente cadastrou voluntariamente seu e-mail e gosta do seu conteúdo, as chances de ele gostar dos seus produtos é muito maior do que se você ficar “batendo de porta em porta” e oferecendo os seus produtos em vão.

Mas trataremos disso no próximo tópico…

GERAÇÃO DE LEADS
Antes de mais nada, o que são leads? Lead são pessoas ou organizações interessadas nas suas soluções, serviços ou produtos que sua empresa oferece, demonstrando real interesse na compra. Ou seja, lead é um contato com potencial para ser cliente.

Ter um site bem estruturado é essencial para quem quer gerar leads. O processo é simples: as pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo que você oferece e cadastram seu e-mail para receber mais informações ou trocam essa informação por um material educacional que você tenha produzido.

De posse desse lead, a próxima etapa é qualifica-lo até que ele esteja pronto para a compra. Você poderá ajudá-lo a passar pelos estágios do funil de compra genérico: descoberta, aprendizado, interesse, consideração, avaliação e compra.

Agora que você leu e viu que o site é muito mais do que uma página com o nome da sua empresa, está convencido do poder da criação de site? Se bem trabalhado, o site torna-se uma ferramenta poderosa para sua máquina de vendas.

 

fonte: https://odig.net/criacao-de-site-8-motivos-que-vao-provar-porque-ter-um-site/

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10 ideias para montar um negócio em casa http://credicoob.com.br/site/?p=848 http://credicoob.com.br/site/?p=848#comments Mon, 10 Sep 2018 17:41:17 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=848 Atualmente, com as mudanças de mercado é cada vez mais frequente pessoas empreendendo por necessidade, e a primeira pergunta que surge na nossa cabeça é: É possível tocar uma empresa na própria residência?

 

Trabalhar em casa ao em vez de alugar um ponto comercial está virando uma oportunidade de negócio rentável.

 

Pensando nisso separamos 10 ideias muito interessantes para lhe ajudar na hora de montar um negócio em sua residência e que podem fazer a diferença no seu orçamento mensal e sem necessitar de altos valores de investimento inicial.

 

Essa tendência de empreender tem tudo para crescer, basta usar sua criatividade e competência.

 

Artesanato

 

O artesanato é uma ideia de negócio tradicional: várias pessoas já o fazem sem precisar adquirir um ponto comercial para expor, dependendo apenas do boca a boca. É possível ir para feiras do setor apenas eventualmente, com o objetivo de expor seu trabalho e atrair novos clientes.

 

Hoje em dia, porém, aliando a internet as vendas abre-se uma nova possibilidade para quem não tem tanto boca a boca informal: montando uma loja virtual e usando as redes sociais para divulgar o trabalho.

 

Beleza

 

A beleza é mais um setor conhecido para o trabalho em casa: uma situação muito vista é a empreendedora que oferece em sua casa ou garagem serviços de depilação, manicure e tratamento capital, por exemplo.

 

Atendendo a demanda de um bairro ou um região da cidade, e é possível aproveitar a necessidade da sua vizinhança. Para isso, invista em boca a boca e também em serviços inovadores na sua área de atuação.

 

Consultoria

 

Você possuía um cargo analítico no seu último emprego? Por exemplo, cuidando de marketing ou de recursos humanos?

 

Uma saída comum nestes casos é abrir uma consultoria e trabalhar aconselhando seus clientes. Nesse tipo de negócio, não é necessário possuir um ponto comercial.

 

Acaba sendo indiferente para o cliente você ter um escritório em casa ou em outro lugar, já que é costumeiro que o empreendedor faça consultas no local pedido pelo contratante. Você pode investir em um site próprio para construir credibilidade em vez de investir muito mais em um ponto, por exemplo.

 

Cozinha

 

Assim como os ramos de artesanato e beleza, os empreendedores que trabalham de casa no setor de alimentação também são tradicionais. Mesmo assim, tendo uma boa rede de contatos, é possível obter muito sucesso: há muitos negócios no ramo, mas também muita demanda.

 

Alguns dos serviços mais conhecidos são as encomendas de salgadinhos e doces, por exemplo. Você pode trabalhar cozinhando em casa sob encomenda, vendendo com base na sua rede de contatos. Outro serviço muito apreciado, especialmente em lugares que sofrem problemas de mobilidade, é oferecer a entrega em domicílio.

 

Outro ponto para conseguir se diferenciar da concorrência é pensar em nichos ter a alimentação saudável como carro-chefe da inovação que você traz ao mercado, hoje em dia com a preocupação crescente com a saúde, sem dúvida esta será uma boa oportunidade de negócio.

 

Desenvolvimento de aplicativos e software

 

Se você pensa em abrir um negócio e sabe como programar, temos uma boa notícia: programar e empreender andam cada vez mais juntos.

 

É possível montar sua própria loja virtual, trabalhar como freelancer para outros serviços de internet ou investir na programação de um aplicativo para smartphones – uma tendência dentro de um setor que já está em alta.

 

O mercado de aplicativos possui taxas de crescimento grandes e a pessoa que possui facilidade na área pode aproveitar esse grande nicho trabalhando de casa.

 

Design gráfico

 

Você é bom em programas de edição de imagens? É possível ganhar dinheiro vendendo materiais gráficos, como logos e banners, por meio da internet.

 

O empreendedor pode usar sites como o We Do Logos para isso: há uma espécie de leilão entre designers e o projeto preferido pela empresa contratante ganha a possibilidade de realizar o serviço completo.

 

Assim, você se destaca por o serviço ofertado e não precisa ficar apenas dependendo de sua rede de contatos. “Hoje, o computador e o wi-fi são necessidades básicas, mesmo para quem não tem um negócio.

 

Por isso, trabalhar apenas por meio dele é uma alternativa para os que estão sem emprego e não têm como investir na criação de um negócio”, afirma

 

E-commerce de nicho

 

Montar uma loja virtual é um trabalho ideal para ser feito em sua residência: afinal, você basicamente precisa de um computador para trabalhar.

 

Por conta de o espaço para estoque de produtos ser pequeno, uma boa aposta pode ser investir em um ramo especializado e pelo qual você tenha interesse. É um tipo de empreendimento com pouco estoque e alta rentabilidade

 

Franquia virtual

 

Muitos empreendedores escolhem franquias por conta de uma busca por conta da segurança em haver um modelo já formatado de negócio.

 

Uma tendência são as franquias que investem em operações mais enxutas e investimentos iniciais menores: para isso, muitas resolvem simplesmente apostar no digital e retirar qualquer custo fixo com ponto comercial. principalmente as franquias que permitem que o empreendedor tenha uma página sua dentro do site, comercializando os produtos e ganhando uma porcentagem sobre o que é vendido, basicamente, uma revenda virtual.

 

Veja alguns exemplos de franquias para quem quer trabalhar pelo computador.

 

Organização de eventos

 

Assim como as consultorias, é possível trabalhar de casa como organizador de eventos justamente porque é costumeiro o empreendedor visitar o cliente e não o contrário, afirma Amorim.

 

É possível organizar desde festas infantis até casamentos, desde que você tenha experiência nessa área ou então procure se capacitar para isso.

 

Prestação de serviços

Atividades que o cliente não precisa visitar o prestador de serviço abrem a possibilidade de tocar o serviço da própria casa do empreendedor. Isso fica especialmente interessante se você possui formação em uma área que permite esse tipo de atendimento na casa do cliente. Esse é o caso de instaladores, manutenção e limpeza de residências, arquitetos entre tantos outros.

 

Fonte: http://www.sebrae.com.br (editado)

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8 dicas para vender mais de maneira eficaz http://credicoob.com.br/site/?p=845 http://credicoob.com.br/site/?p=845#comments Thu, 06 Sep 2018 20:19:18 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=845 1. Demita os clientes errados

 

Nesse caso, como eu estou falando em vender mais, você só pode estar me achando um louco, correto? Pois ainda não estou!

 

Então saiba que eliminar os clientes ruins ou errados ajudará a melhorar seu desempenho com os clientes que realmente precisam de seu produto ou serviço.

 

Muitas vezes, clientes errados acabam nos contratando e, com isso, acabamos sendo responsáveis por uma expectativa não alcançada por parte desses clientes.

 

Nossos esforços para solucionar e contornar esses problemas, ouvir esses clientes, ajustar nossa proposta e, reparar todos os problemas causados por falsas promessas, falta de informação e qualquer coisa do tipo, fará com que a rotina de vendas vá para o espaço.

 

Quando paramos de nos dedicar para corrigir imperfeições na hora de entregar o produto, o foco da nossa empresa muda. E isso reflete diretamente na sua equipe de vendas.

 

A lição que fica aqui é: segmentar bem os clientes, para que eles saibam pelo que estão pagando e principalmente para que você possa entregar o seu produto sem dor de cabeça.

 

2. Descreva o que você faz em menos de 10 palavras

 

Isso pode ser difícil se você costuma usar uma história muito grande para captar a atenção das pessoas. A sua mensagem tem que ser curta, direta e impactante para conquistar a atenção das pessoas.

 

Ao final da sua mensagem, as pessoas precisam pedir mais informações sobre você. Quando você tem uma mensagem assim, você vai atrair apenas pessoas interessadas em fazer negócios com você.

 

Lembre-se: você precisa ser curto, direto e impactante.

 

Curto

As pessoas não precisam saber a história da sua empresa e do seu produto desde o lançamento até hoje num primeiro contato.

 

Elas não querem os detalhes. Elas querem apenas ser surpreendidas com a resposta para “o que você faz?”. E ter uma resposta curta ensaiada vai despertar neles o gatilho para saber mais de você.

 

Direta

Seja direto. Não vá até Marte e depois volte à Terra. Vá direto ao assunto: diga o que você faz e pra quem se destina seus produtos e serviços.

 

Mesmo que isso vá afastar esse cliente, por ele não ter o perfil da sua empresa, ser direto é a melhor maneira de segmentar esses clientes.

 

Impactante

Nós não nos lembramos das histórias de empresas fofinhas. Nos lembramos de discursos impactantes.

 

É justamente isso que vai garantir que a sua marca permaneça na cabeça das pessoas depois que você trocar cartões e for embora.

 

3. Promova networking

 

Para vender mais não basta abordar mais clientes. Antes de querer fechar mais negócios, lembre-se de ajudar seus clientes a também fecharem mais vendas.

 

Promova o networking entre seus clientes. Quando eles começarem a aproveitar a sua carteira de clientes para fazer com que novos negócios floresçam, eles começarão a levar mais pessoas para fazer networking com eles.

 

E, quando os clientes dos seus clientes tiverem frequentando seus eventos de networking, você tem a faca e o queijo na mão para abordar novos clientes, que já conhecem você e que sabem o que você faz.

 

Quando você ajuda seus clientes a fazer negócio você acaba sendo ajudado por eles, pois eles vão começar a indicar e retribuir as realizações intermediadas por você.

 

Portanto, comprometa-se com o sucesso do seu cliente, fazendo com que a sua carteira seja geradora de negócios. Você criará uma comunidade de negócios entorno de sua marca e ganhará novos clientes.

 

4. Uma equipe é tão forte quanto seu elo mais fraco

 

Nenhuma equipe é mais forte que seu elo mais fraco. Uma equipe de vendedores profissionais precisa ser totalmente formada por vendedores profissionais que estejam dispostos a superar diariamente novos desafios.

 

Nenhum vendedor consegue aumentar as suas vendas fazendo parte de uma equipe de vendas fraca e desestimulada.

 

Portanto, ajude na formação da sua equipe. Ter uma equipe comercialmente forte significa acima de tudo unicidade entre os vendedores: um ajudando, auxiliando e ensinando o outro.

 

Quando um vendedor apoia o outro, toda a equipe cresce como um conjunto e fica mais forte para superar as adversidades.

 

Se você acha que faz parte de uma equipe de vendas fraca, ajude a qualifica-la. É muito mais fácil ser um vendedor de uma equipe extraordinária do que ser um extraordinário em uma equipe medíocre.

 

5. Seja diferente

 

As pessoas não querem comprar de uma empresa que tem o menor preço, melhor produto, ou a entrega mais rápida.

 

Isso qualquer um promete. Qualquer cartaz, encarte e propaganda mostra uma empresa que é melhor do que seus concorrentes.

 

A questão não é o que você faz de melhor que seu concorrente, mas o que você faz de diferente dele. O que você faz que ele não faz? Em que você se diferencia?

 

É assim que você precisa se posicionar. Como a empresa que promete e entrega coisas diferentes da concorrência. Assim, as pessoas vão entender que você é diferente, não simplesmente melhor (pois todos dizem que são melhores).

 

Isso é tudo que elas buscam. Vamos pensar: queremos serviços de telefonia diferentes do que temos hoje. Queremos serviços bancários diferentes do que temos hoje. E isso vale para qualquer segmento.

 

Não basta ser melhor. Precisa ser diferente.

 

6. Tenha uma reputação

 

As pessoas querem fazer negócios com as pessoas que são especialistas em seus mercados. Elas não querem fazer negócios com um vendedor que parece não saber o que diz e que se enrola com a primeira pergunta que eles fazem.

 

Se um prospect seu jogar o seu nome no Google, o que ele vai encontrar? Posts seus no blog da empresa, um blog pessoal, vídeos e apresentações ou apenas um Facebook e Twitter mal administrados?

 

Se você não parecer ser um expert naquilo que faz, as pessoas não vão querer te ouvir. Elas querem falar com os especialistas, porque são justamente eles que vão dizer coisas novas sobre o seu negócio.

 

Ah! Você não tem blog, não tem conteúdo (online e off-line) mas ainda assim é um especialista? Bem, comece a parecer um especialista.

 

É como diz o velho ditado, não basta ser bom. Tem que parecer bom.

 

7. Implemente o CRM no processo de vendas

 

Eu sei que pode parecer uma puxação de sardinha, mas não é. Se você é um vendedor expert, sabe que o CRM é uma grande ferramenta para otimizar o processo de vendas e aumentar o controle comercial.

 

Para vender mais é preciso controlar os contatos, as negociações, o relacionamento de maneira geral, porque é justamente de pontualidade que é feito o bom vendedor.

 

Nós sabemos na prática o peso que um bom CRM aliado aos processos comerciais têm no final do mês de um vendedor. Além de ganhar com produtividade, é nítida a eficiência do vendedor que usa a ferramenta.

 

Quanto maior a sua produtividade, melhor são os resultados, que certamente serão refletidos em mais vendas.

 

8. Seja uma pessoa melhor

 

As vendas não acontecem por acaso. Você precisa estudar, ficar atento ao mercado, às mudanças da sua empresa, aos consumidores, conhecer o seu produto e ir aperfeiçoando o seu conhecimento com o passar do tempo.

 

Mas, não é só de técnica que vive um vendedor. Como eu disse no início do artigo, você pode saber tudo, você pode ser um ótimo conhecedor, mas um péssimo vendedor.

 

Para vender mais é preciso tentar ser uma pessoa melhor. É preciso tentar consertar as falhas que cometemos com clientes, com colegas de trabalho e a cada dia sermos melhores. Somente buscando a evolução conseguiremos fazer o melhor uso do nosso conhecimento e enxergar melhores oportunidades de vendas.

 

Continue evoluindo!

 

Fonte: www.agendor.com.br

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http://credicoob.com.br/site/?feed=rss2&p=845 0
A cultura da aprendizagem contínua e as organizações educadoras http://credicoob.com.br/site/?p=842 http://credicoob.com.br/site/?p=842#comments Mon, 20 Aug 2018 18:19:17 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=842 O mercado de trabalho está em transição: os profissionais devem aprimorar habilidades para se manterem “empregáveis”. E as empresas que os apoiam também ganham.

Em função do advento da economia do conhecimento, o novo foco está na capacidade de empregabilidade para a vida toda em vez de no emprego para a vida toda. Hoje os profissionais devem desenvolver competências pessoais diferentes que contribuam para que possam lidar com essa nova realidade. Entre elas, algumas se destacam:

  • Aprender a aprender. Atualmente, é esperado que as pessoas possam contribuir construtivamente com tudo, desde como assegurar a qualidade dos produtos até como melhorar os processos organizacionais. Assim, é desejado que saibam analisar situações, questionar premissas, pensar criativamente para gerar opções. Aprender é questão de sobrevivência profissional.
  • Comunicação e colaboração. Diferentemente do passado, quando saber desempenhar individualmente suas tarefas era suficiente, hoje é demandada uma atuação em equipe. E a base para ter um bom resultado em equipe é desenvolver habilidades interpessoais.
  • Raciocínio criativo e solução de problemas. Ainda encontramos empresas em que somente os sócios centralizam o pensar e o planejar (todos aguardam por suas soluções), mas o futuro pertence às empresas mais ágeis e inovadoras, e a centralização das soluções é uma das maiores barreiras a ser vencida. Os profissionais desejados serão cada vez mais aqueles que conseguem descobrir, por si próprios, como melhorar e agilizar o trabalho.
  • Conhecimento tecnológico. As redes profissionais serão cada vez mais utilizadas para disseminar melhores práticas, esclarecer dúvidas ou mesmo discutir temas. Se hoje o computador já é uma importante ferramenta de trabalho, esta característica vai se acentuar.
  • Conhecimento global dos negócios. Cada vez será mais necessário aprender habilidades técnicas e comerciais que levem em conta o ambiente competitivo global. Desenvolver a habilidade de ver o todo, de se perceber em um sistema mutável e volátil torna-se indispensável.
  • Liderança. Mesmo com a redução dos níveis hierárquicos, ou seja, com a redução do número de gerentes e supervisores, as empresas sempre poderão contar com seus líderes. Líder é aquela pessoa que consegue mobilizar as demais em busca de melhores resultados.
  • Autogerenciamento da carreira. No passado, a empresa assumia a responsabilidade pelo funcionário, mas hoje essa competência é vista como fundamental para alavancar uma postura mais participativa e atuante dentro do cenário empresarial.

Assim, uma parte da missão das empresas está em tornarem-se organizações educadoras.

Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/a-cultura-da-aprendizagem-continua-e-as-organizacoes-educadoras,b788b7c131738510VgnVCM1000004c00210aRCRD?origem=tema&codTema=8

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http://credicoob.com.br/site/?feed=rss2&p=842 0
15 Ideias de negócios para montar em sua casa http://credicoob.com.br/site/?p=839 http://credicoob.com.br/site/?p=839#comments Wed, 15 Aug 2018 21:17:12 +0000 admin http://credicoob.com.br/site/?p=839 Muita gente quer montar um negócio em casa mas não sabe nem por onde começar. Ou até começa bem, mas acaba se perdendo no meio do caminho. Que tal algumas dicas e quinze sugestões de atividades para ajudar neste início?

Primeiro as dicas:

  1. Liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.
  2. Decida então o que você quer fazer.
  3. Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.
  4. Converse com a sua família sobre a nova proposta de trabalho.
  5. Aprenda o básico de informática.
  6. Tenha um espaço exclusivo para o trabalho, mesmo que pequeno.
  7. Consulte órgãos públicos sobre os trâmites legais, licenças, impostos e procure formalizar sua empresa.
  8. Verifique com seu contador a possibilidade de enquadrar a atividade no simples ou no MEI.
  9. Desenvolva um plano de negócios e as estratégias de marketing para sua empresa.
  10. Separe as finanças pessoais das referentes ao negócio.
  11. Reinvista parte dos seus ganhos.
  12. Trabalhar em casa não significa trabalhar menos.
  13. Sempre busque novos clientes.
  14. Cuidado com a disciplina e a atitude.
  15. Divirta-se com seu novo negócio!

Agora, algumas ideias de negócios:

  1. Decoradora de bolos É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma.
  2. Fabricação de comida congelada Outro segmento que só cresce, o de refeições ou quitutes congelados é um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer, o importante é dar o primeiro passo escolhendo um produto e checando sua possibilidade de congelamento.
  3. Fabricante de geleias ou pimentas em conserva Fabricação de geleias de frutas para revenda ou sob encomenda. O fator positivo da fabricação de geleias e compotas é que estes produtos contam com durabilidade maior. Higiene e apresentação do produto são fatores fundamentais neste negócio.
  4. Dog walker (passeador de cães) A ideia foi importada e está ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar todo dia com os animais. O serviço geralmente é cobrado por mês.
  5. Confecção de velas, sabonetes e produtos aromáticos O mercado para produtos aromáticos vai de vento em popa no Brasil. Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender para lojas ou pela internet. Os produtos vão desde velas decorativas até lembrancinhas para maternidade (pequenos sabonetes).
  6. Consultor para noivas Profissionais com experiência neste segmento podem ajudar as noivas a fazerem as melhores escolhas para o grande dia, desde a escolha dos acessórios, lingerie, maquiagem, até o vestido.
  7. Nutricionista Elaborar cardápios, receitas e indicar dietas adequadas para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Este profissional pode ser requisitado por pacientes, ser indicado por médicos, ou procurado também por empresas em busca de consultoria para seus refeitórios ou produtos alimentícios.
  8. Redator de conteúdo (sites e redes sociais) Saber se comunicar com seu público-alvo na web através de conteúdo atrativo é tarefa para os especialistas em criação de conteúdo. Este profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar através de sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus póprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Domínio da língua portuguesa é fundamental.
  9. Designer de joias/bijoux O desenvolvimento e fabricação de peças de bijouteria é um negócio promissor e as criações podem ser vendidas pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, etc.
  10. Blogueiro Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.
  11. Agente de artistas Para que possam realizar seu trabalho da melhor maneira possível, muitos artistas optam por contratar um agente para administrar seus negócios. Este profissional tem que lidar com contratações, contato com assessoria de imprensa e imprensa, aprovação de stylists, publicidade, etc., sempre de forma planejada, para favorecer seu cliente.
  12. Secretária remota Hoje, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou).
  13. Serviços de clipping O clipping é um serviço muito requisitado por empresas que precisam de um acompanhamento da imprensa, seja para guardar todas as suas aparições ou para acompanhar o mercado. Este serviço pode ser realizado em casa a partir da assinatura dos principais jornais e revistas (ou segmentados de acordo com o cliente).
  14. Proprietário de Bed&Breakfast Se você mora em uma região próxima de pontos turísticos ou que seja de fácil locomoção pela cidade (região central), criar um bed&breakfast (cama e café da manhã, em inglês) na sua casa é uma boa opção de negócio. O necessário, em um primeiro momento, é disponibilizar um quarto (ou mais), banheiro e café da manhã para seu hóspede. E, claro, divulgar seu serviço na internet e outros meios.
  15. Agente de viagens Organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção de turismo para o seu cliente. O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.

E para concluir, algumas considerações finais:

  • Analise primeiramente qual é a estrutura da sua casa, qual espaço terá disponível para exercer a atividade.
  • Fique atento às regras municipais, estaduais e federais para realizar certas atividades. Algumas delas exigem alvarás especiais, licenças específicas, capacitações, cumprimento de normas de higiene, segurança ou espaço próprio para sua execução.
  • Atenção às regras de condomínio, que muitas vezes restringem o acesso de visitas e uso da portaria (e porteiro) para encomendas, assinatura de recibos, etc.
  • Muitas atividades citadas acima são realizadas fora de casa, mas a recomendação é de que o escritório fique sediado no home office, onde é possível guardar documentos, licenças, ter um telefone fixo para contato, endereço para correspondências comerciais, etc.
  • Todos os ofícios que envolvem elaboração de alimentos devem seguir regras específicas de higiene para seu preparo e armazenamento. Consulte a cartilha da Anvisa.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/10/15-ideias-de-negocios-para-montar-em-casa.html

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